Uma das maiores playlists de Rock da plataforma conta com quase 350 mil seguidores >>>
O ano começou quente para a Genomma com o lançamento de Fogo e Não Fagulha, quarto e último single do seu novo álbum Como Reverter A Entropia Do Universo - com estreia prevista para o primeiro semestre de 2022. Assim que a música ficou disponível nas plataformas de streaming, ela já aparecia como uma das canções da prestigiada playlist Pátria Rock, do Spotify.
"Estamos muito felizes com isso, já que essa playlist é muito grande e pode dar pra gente uma projeção que ainda não experimentamos", comenta Felipe Schadt, vocalista e compositor. A Pátria Rock conta com cerca de 350 mil seguidores e, entre as 75 músicas listadas, grandes artistas nacionais como Fresno, Supercombo, Pitty e Detonautas.
A aparição da Genomma na Playlist se dá graças às escolhas de editores do próprio Spotify que selecionam lançamentos. "Ao subir a música para o Spotify, criamos uma espécie de release dela e é a partir disso que chamamos a atenção dos editores", explica Jeckson Fernandes, guitarrista.
Além disso, a contribuição dos fãs é fundamental para esse tipo de ação. "Quando a galera faz o pré-save da música, o algoritmo do Spotify, por exemplo, reconhece que a música é aguardada e isso aumenta as chances dela aparecer em playlists grandes como essa aí", e completa: "O pré-save é o "ligar pra rádio pedindo música" da nossa geração".
Uma música de redenção
Fogo e Não Fagulha encerra uma série de canções que contam uma história infelizmente comum: a vida de alguém com depressão. "Cada um dos singles lançados - Metade do Céu, A Terra sob Mim (Eu Sei), Mar Aberto e Fogo e Não Fagulha - representa uma das quatro fases que vivi com a depressão", explica Felipe.
A primeira música representa os gatilhos que te fazem perceber que está depressivo, a segunda demonstra a fase mais cruel da depressão que é a melancolia e a terceira canção nos convida a mergulhar nos próprios sentimentos para reconhecer a doença. "Já Fogo e Não Fagulha representa o momento de virada, o momento em que percebi que não estava sozinho e que precisava de ajuda. Ela também é um convite para que todo mundo entenda que sem ajuda, vai ser muito difícil vencer essa doença. No fim, ela é uma música de redenção", comenta o compositor.
Comments