top of page

"Mar Aberto", 3º single no novo álbum da Genomma, estreia

Com um ritmo mais pop, a música sugere encarar a depressão para entendê-la e curá-la >>>


Ontem (19), estreou em todas as principais plataformas de streaming o terceiro single do álbum Como Reverter A Entropia Do Universo, Mar Aberto. A música representa a terceira fase da depressão que o vocalista e compositor Felipe Schadt passou: o reconhecimento da doença.


Bem diferente dos singles anteriores, essa canção tem uma levada mais pop e flerta com o britrock, estilo consagrado por bandas britânicas nos anos 90' e 2000'. Vinícius Vieira, o Fila Benário, jornalista musical deu suas impressões sobre "Mar Aberto": "Me lembrou muito o Blur na fase Think Tank e o Coldplay na fase Ghost Stories". Para ele, a música surpreende no refrão. "Essa quebrada de andamento no refrão é o trunfo".


Segundo Felipe, a música foi construída para um contexto completamente diferente que contava a história de uma pessoa que decidiu se jogar de cabeça em um sentimento. "Acontece que quando estive no meu processo de depressão, percebi que essa composição me ajudava a encarar a doença. Mergulhar nela para aprender a lidar com o estado depressivo", comenta o compositor.


"Mar Aberto" era uma das músicas mais aguardadas pela banda, graças ao seu processo de produção que foi intenso do início ao fim. "Quando o Felipe nos mostrou a música, nós já sabíamos exatamente o que queríamos dela", diz Thiago Foratori, baixista da Genomma. "Lembro que assim que mostramos o esqueleto da música para o Windi [produtor], a primeira coisa que ele falou foi: 'precisamos colocar um sonar nessa música'", explica o baixista.


A música ganhou muitos efeitos sonoros que servem para ambientar a canção. "A ideia era realmente dar a impressão de que se fosse possível ouvir debaixo d'água, seria assim que ela soaria", complementa Felipe. Para ouvir Mar Aberto em sua plataforma favorita, clique aqui.



Audiovisual

Lucas e Jeck durante a gravação (Foto: Genomma)

No último domingo (14), a banda gravou as cenas para o vídeo promo da "Mar Aberto", nas dependências da Mov8, produtora parceira da Genomma. Lucas Oliveira, filmmaker da banda, produziu e dirigiu as gravações do vídeo que deve ser lançado no início de dezembro. "Vamos produzir algo bem legal e com bastante efeitos para passar a mensagem da maneira certa", diz Lucas.





Faixa.png
bottom of page