"Metade do Céu" entra para playlist nacional no Spotify

Capital Inicial, CPM 22, Legião Urbana, Cazuza e outros grandes nomes do rock brasileiro dividem espaço na lista com bandas independentes como Excene, Apogeu, Usina Sound, Rodrigo D'Amarna e Isa Cordeshi >>>


Uma semana após o seu lançamento oficial, "Metade do Céu", novo single da Genomma, entrou para a playlist POP ROCK 2021 Brasil TOP, da BR Music Playlist, no Spotify, que possui mais de 9 mil seguidores e alcance nacional. A presença na lista poderá projetar a música da Genomma a um alcance nacional.


Estar presente em uma playlist como essa anima os membros da banda. "Diretamente, nossa música foi entregue para mais de 9 mil pessoas que podem pelo menos nos conhecer", explica Jeckson Fernandes, guitarrista e responsável pelos streamings da Genomma.


Felipe Schadt, vocalista e compositor, ainda espera mais para a música recém lançada. "Ao subir a música para o Spotify, tivemos muito cuidado para detalhá-la o maximo possível no que eles chamam de pitch. É a partir disso que a música pode entrar nos circuitos de playlist e aumentar a visibilidade, ou seja, a "Metade do Céu" pode aparecer em mais listas na plataforma".


Além disso, Jeck explica que a contribuição dos fãs é fundamental para esse tipo de ação. "Quando a galera faz o pré-save da música, o algoritmo do Spotify, por exemplo, reconhece que a música é aguardada e isso aumenta as chances dela aparecer em playlists grandes como essa aí", e completa: "O pré-save é o "ligar pra rádio pedindo música" da nossa geração".


A playlist POP ROCK 2021 Brasil TOP tem também a presença de outras bandas independentes como Excene, Apogeu, Usina Sound, Rodrigo D'Amarna, Isa Cordeshi entre outras que dividem espaço com bandas consagradas do rock nacional, como Capital Inicial, CPM 22, Legião Urbana, Cazuza.



#música #estreia #metadedoceu #setembroamarelo #playlist #spotify #BRMusicplaylist #Excene #Apogeu #UsinaSound #IsaCordeshi #CapitalInicial #ParalamasDoSucesso #Cazuza #LegiãoUrbana #CPM22 #Detonautas #Genomma #CRAEDU #MudarOMundo

Posts recentes

Ver tudo