top of page

Metade do Céu estreia em todas as plataformas digitais

Atualizado: 6 de set. de 2021

1º single do álbum Como Reverter a Entropia do Universo estará disponível nesta sexta (3) >>>


Nesta sexta-feira (3), a banda Genomma lança Metade do Céu, a primeira música do seu novo álbum Como Reverter a Entropia do Universo, que tem como tema principal a depressão.


Desde julho deste ano, a banda vem fazendo mistério nas suas redes sociais sobre o seu novo trabalho de estúdio, mas indicava a cada postagem que o tema seria saúde mental. Felipe Schadt, que também é o compositor do grupo, explica que a ideia de se abordar o tema veio quando ele mesmo foi diagnosticado com depressão. “Eu me sentia mal e muito ansioso, e só conseguia ficar um pouco melhor quando eu compunha”. Ele ainda conta que foi motivado a escrever quando percebeu que muitos amigos estavam na mesma situação. “Comecei a ter contato com muitas histórias e resolvi contar sobre a minha”.


A primeira música faz parte de uma série de outras canções que contam, segundo Schadt, as fases que ele enfrentou com a doença. “Metade do céu” fala sobre o despertar de consciência sobre a depressão. “Essa música narra a minha primeira fase, ou seja, o momento que eu descobri que eu estava depressivo”. Cheia de energia, ela propõe um questionamento sobre o mundo a nossa volta, “Metade do Céu” mostra a aflição de alguém que percebe que está tudo errado e que cada uma dessas situações dispara um gatilho de ansiedade. “Eu tive que me afastar das notícias, pois elas estavam me fazendo mal e quando entendi isso, resolvi escrever”, confessa o vocalista.


A música chega em todas as plataformas digitais a partir das 18h e teve a produção de Windi Ribeiro.


Setembro amarelo


A Genomma escolheu setembro para lançar o Single não a toa. A visibilidade para o tema que envolve depressão é muito grande, mas eles garantem que não é apenas uma jogada de marketing. “Queremos justamente que os debates sobre o tema aconteçam mesmo depois que setembro acabar. Por isso só lançaremos uma música por vez, para que o assunto seja constante para quem acompanha nosso trabalho”, explica o baixista Thiago Foratori.


De todo modo, a banda promete muitos lançamentos para celebrar o mês de conscientização da prevenção do suicídio. Além do Single, material de vídeo e versões alternativas da música devem ser lançados.



Faixa.png
bottom of page