top of page

Single "Fogo e Não Fagulha" ultrapassa os 10 mil plays no Spotify

Música se torna o lançamento de maior sucesso da Genomma nas plataformas de streaming >>>


Quatro meses após o seu lançamento, Fogo e Não Fagulha, quarto single do álbum Como Reverter A Entropia Do Universo, ultrapassou a marca de 10 mil plays no Spotify ontem (14). Com isso, a música se torna o maior sucesso da Genomma nas plataformas digitais.


O número alcançado se deve a presença do single em uma das maiores playlists do Spotify, a Pátria Rock, que conta com cerca de 350 mil seguidores e, entre as 75 músicas listadas, grandes artistas nacionais como Fresno, Supercombo, Pitty e Detonautas. "Fogo e Não Fagulha" permanece entre as primeiras canções na playlist desde que estreou, somando quatro meses seguidos.


A aparição da Genomma na Playlist se dá graças às escolhas de editores do próprio Spotify que selecionam lançamentos. "Ao subir a música para o Spotify, criamos uma espécie de release dela e é a partir disso que chamamos a atenção dos editores", explica Jeckson Fernandes, guitarrista.


Ao analisar os números, a playlist é a grande responsável por dar ao single da Genomma esses generosos números de plays. Em média, a o single é executado 100 vezes por dia. "Quando a gente entra em uma playlist grande, muitas pessoas acabam nos ouvindo e com isso, colocando nossa música em suas listas de favoritos", conta Felipe Schadt, vocalista. Hoje, "Fogo e Não Fagulha" está presente em 22 playlists pelo Spotify.


A música também já foi tocada em mais de 50 cidades de 22 países diferentes pelo mundo, com destaque para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Entre os países, além do Brasil, México e Colômbia possuem boa média de plays no single da Genomma.


Uma música de redenção


Fogo e Não Fagulha encerra uma série de canções que contam uma história infelizmente comum: a vida de alguém com depressão. "Ela representa o momento de virada, o momento em que percebi que não estava sozinho e que precisava de ajuda. Ela também é um convite para que todo mundo entenda que sem ajuda, vai ser muito difícil vencer essa doença. No fim, ela é uma música de redenção", comenta o compositor.


O single ganhou, como os outros três, dois vídeos de divulgação: um Lyric Video e um Vídeo Promo.



Faixa.png
bottom of page