top of page

Metade do Céu ganha versão acústica

Versão alternativa do single já está disponível em todas as plataformas digitais >>>


No último domingo (26), a Genomma disponibilizou a versão acústica do single Metade do Céu. A versão alternativa foi mixada por Windi Ribeiro.


Com um ritmo mais calmo e explorando os detalhes de uma guitarra mais leve, a música possibilita uma sensação diferente da versão original, como explica Jeckson Fernandes, guitarrista. "A ideia era fazer as pessoas sentirem algo diferente do que sentem quando ouvem a Metade do Céu original, algo mais tranquilo..."


A grande novidade, além dos novos arranjos e de uma bateria suave, está na ausência do coro e a inserção da palavra "Hallelujah" no final da música. "Queríamos dar um ar celestial, sabe?", conta Felipe Schadt, compositor e vocalista da Genomma. "Também é uma homenagem ao U2, pois eles encerravam seus shows de 2002 cantando Hallelujah", lembra Fabi Bracco que, além de baterista da banda, também é fã dos irlandeses a exemplo de Felipe, que não discorda da sua companheira de música.


Porém, Schadt explica que a real influência para a construção da versão acústica está em Coldplay, mais precisamente na recém lançada High Power. "Vi a performance dessa música acústica e achei incrível como ele transformaram a música original em outra coisa", ressalta o vocalista. A versão acústica da Metade do Céu está disponível em todas as plataformas digitais.


Genomma na TV


No próximo dia 29, a partir das 19h, a banda irá participar de uma live promovida pela prefeitura de Jundiaí junto com o CVV (Centro de Valorização da Vida) e a TV TEC de prevenção ao suicídio. Na live, haverá palestras, inúmeras atrações e a versão acústica da Metade do Céu irá fazer parte da programação do evento online.


Para saber mais sobre a live, basta clicar aqui



Faixa.png
bottom of page