O Lyric Video foi feito com os Stories do Instagram

Com o recurso utilizado pela banda, o vídeo teve custo zero de produção >>>

Cada uma das fotos eram submetidas a dois filtros no Stories do Instagram

Na última semana, a Genomma lançou o Lyric Video da música "Metade do Céu", com inúmeras mensagens e dezenas de rostos que as representassem. Todas as imagens foram editadas com os filtros dos Stories do Instagram. Esse recurso possibilitou que a banda não investisse dinheiro algum em sua produção.


Após definir o roteiro, o trabalho foi de encontrar as fotos, uma a uma, na internet e aplicar os efeitos em cada uma delas. É o que explica Felipe Schadt, que produziu o Lyric Video. "Foram dezenas de imagens que precisaram ser tratadas, mas não foi difícil já que os filtros do Instagram são acessíveis e muito fáceis de usar", comenta o vocalista.


Ao escolher uma imagem, era aplicado o primeiro filtro Mixed Signal que dá um efeito de glinch na foto, similar a efeitos de sinais ruins dos antigos televisores de antena. A imagem era salva no rolo da câmera do celular e submetida a mais um filtro, o Good (@esterrojo_) que deixa a imagem em escala de cinza e com contornos com espectros coloridos. Depois disso, a imagem estava pronta para ser usada dentro do vídeo.


Felipe conta que a ideia veio devido ao baixo orçamento da banda. "Não temos dinheiro, na realidade, bandas independentes não costumam ter, então o jeito é apelar para a criatividade e o famoso faça você mesmo".


O Lyric Video de "Metade do Céu" demorou cerca de 10 dias para ficar pronto e o resultado parece ter agradado. Com uma semana no ar, o vídeo já foi visto mais de 1000 vezes nas redes sociais da banda e as dezenas de comentários positivos mostram que o trabalho valeu a pena.


Alguns comentários no canal do YouTube da Genomma (Imagem: Reprodução)

Homenagens


Quem prestou atenção, conseguiu reconhecer rostos famosos que representavam situações que a música relata como gatilhos para ansiedade, como intolerância religiosa, discurso de ódio e política. Além disso, o vídeo também apresenta personagens que representam o oposto, como uma série de rostos de pessoas que lutam pela diversidade religiosa, pelo fim da homofobia e pela justiça social.


"A gente quis fazer uma crítica muito forte sobre esses gatilhos de ansiedade e as pessoas que os representam, mas ao mesmo tempo, queríamos homenagear justamente quem luta por um mundo melhor", salienta Felipe.


Para essas homenagens, além de Bono, Chris Martin, Lady Gaga, Desmond Tutu, Martin Luther King Jr., Paulo Gustavo, Gil do Vigor, Pablo Vittar, Ney Matogrosso, Malala e tantos outros rostos, a banda ainda encontrou espaço para homenagear alguns amigos e fãs.


No final do Lyric Video, uma série de rostos desconhecidos para mundo, mas familiares para a Genomma dão o tom para o encerramento do vídeo. "Não são só as pessoas famosas que mudam o mundo, outros rostos que apareceram no lyric video são de pessoas que colaboraram de alguma forma com a banda", diz o vocalista. "Foi uma forma de agradecer o carinho que estamos recebendo nesse novo projeto", encerra Felipe que ainda salienta que "faltou espaço pois havia mais gente que deveria estar ali".


Para assistir o Lyric Video, clique aqui!


#música #estreia #metadedoceu #setembroamarelo #lyricvideo #youtube #bono #chrismartin #ladygaga #martinlutherkingjr #gildovigor #pablovittar #neymatogrosso #malala #desmondtutu #video #instagram #filtros #stories #story #Genomma #CRAEDU #MudarOMundo

Posts recentes

Ver tudo